Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis em Sertãozinho

Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis em Sertãozinho

O Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis em Sertãozinho, conhecido popularmente como "Docão", é um centro de prática esportivas que abrange inúmeras modalidades: hóquei sobre patins, futebol de salão, voleibol, patinação artística, dentre outras. Foi construído entre os anos de 1977 e 1982, sendo inaugurado em 17 de Setembro de 1982.

Foi neste ginásio que a equipe do Sertãozinho Hóquei Clube, ficou reconhecida mundialmente, com a realização de competições internacionais contando com a presença de seleções de diversos países, tais como: Portugal, Espanha, Itália, Chile, Argentina e Estados Unidos.

De 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro de 1983, foi disputado o 'I Mundialito Inter Clubes de Hóquei', onde participaram equipes da Argentina, Brasil, Chile, Espanha e Portugal. Ainda em 1983, de 16 a 21 de Novembro, houve o 'II Campeonato Panamericano de Patinagem'.

Esse evento contou em sua cerimônia de abertura com a presença do governador de São Paulo, André Franco Montoro. Sertãozinho recepcionou as seleções da Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Venezuela, que participaram do campeonato, além da própria equipe do Brasil.

Em 1985, de 2 a 10 de Fevereiro de 1985 o Docão mais uma vez foi palco de um campeonato mundial de hóquei, o 'II Mundialito de Hóquei', onde participaram além da equipe do Brasil, equipes da Argentina, Angola, Chile e Suíça.

O último campeonato de hóquei em Sertãozinho, de expressão internacional, foi o 'III Mundialito de Hóquei sobre Patins', realizado em 1989 contando com a participação das seleções do Brasil, Itália, Portugal e Argentina.

Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis em Sertãozinho
Rua Bartholomeu Sala, 54 - Cidade Sertãozinho - SP
CEP: 14161-020
(16) 3946-3012




  Sobre o EncontraSertãozinho
Fale com EncontraSertãozinho
Anuncie no EncontraSertãozinho
Cadastre sua Empresa no EncontraSertãozinho (grátis)



Termos EncontraSertãozinho | Privacidade EncontraSertãozinho


Bandeira de Sertãozinho