Santa Casa de Sertãozinho demite médico que se negou a operar
quinta-feira, 1 de março de 2012A Administração da Santa Casa de Sertãozinho pediu a demissão do anestesista que teria se negado a participar de duas cirurgias, na tarde desta segunda-feira (27), porque o salário estaria atrasado.
Em nota, a assessoria do hospital informou, nesta quarta-feira (29), que o não pagamento teria acontecido porque o médico se recusou a assinar o contrato de prestação de serviços. “Por ser um hospital filantrópico, que segue leis rígidas de prestação de contas, a Santa Casa de Sertãozinho não pode realizar qualquer pagamento sem comprovação de nota fiscal e, no caso das equipes médicas, sem o contrato assinado”, diz o comunicado.
Após a exclusão do médico da equipe, o contrato com os demais anestesistas teria sido assinado no final da tarde de terça-feira (28).
O caso
Nesta terça-feira (28), o paciente Lucas Soares Dias, de 26 anos, reclamou que teve a cirurgia suspensa porque o anestesista se negou a participar do procedimento. Segundo Dias, quando chegou ao centro cirúrgico o médico alegou que estava com o salário atrasado.
O paciente, que aguardava pela cirurgia há dois meses, registrou um boletim de ocorrência contra o hospital. Ele afirmou que outro paciente também teria sido dispensado de uma operação pelo mesmo motivo.
Fonte: Jornal A Cidade
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- ‘Prainha’ de Sertãozinho vira ponto turístico regional
- Quinta Conferência das Cidades acontece no próximo dia 28, em Sertãozinho
- Consumidor de Sertãozinho recebe R$ 120 mil da Nota Paulista
- Ônibus é incendiado após prisão de motociclista em Sertãozinho, diz PM
- Empresa tem mais de 50 vagas de emprego em Ribeirão e Sertãozinho