Santa Casa de Sertãozinho

Santa Casa de SertãozinhoA data de 05 de setembro, que marca a posse da primeira diretoria, foi escolhida como a de inauguração da Santa Casa de Sertãozinho, que mantém a saga de ter sido construída, reformada e mantida às custas de doações, de eventos e de muita dedicação dos irmãos, através de trabalho voluntário.

O edifício próprio da Santa Casa foi inaugurado no dia 13 de maio de 1903. Ele tinha um gradil de madeira na frente, que delimitava um belo jardim. Havia um pomar no quintal.

O prédio, concluído em 1906, possuía oito compartimentos: um salão para assembléias, uma sala de espera, um consultório, dois quartos ocupados pela família do administrador, uma cozinha e duas espaçosas enfermarias.

Uma delas recebeu o nome de Elpídio Gomes e a outra, o de Aprígio de Araújo, em reconhecimento aos relevantes serviços que ambos prestaram à instituição. Durante quase 50 anos a Santa Casa permaneceu em estado deficitário.

Houve um período em que teve de fechar suas portas e, durante essa época, as pessoas mais necessitadas foram socorridas pelo Dr. Antônio Furlan Júnior na Casa de Saúde Santa Terezinha, de sua propriedade.

A Santa Casa começou a melhorar com a chegada, por volta de 1950, das irmãs de caridade da Congregação Jesus Maria José que, juntamente com os integrantes da Irmandade de Misericórdia e grande parte da comunidade, imprimiram uma nova dinâmica ao único hospital público da cidade.

Santa Casa de Sertãozinho
Rua Epitácio Pessoa, 1741 - Cidade Sertãozinho - SP
CEP: 14160-180
(16) 3946-2855






 
  Sobre o EncontraSertãozinho
Fale com EncontraSertãozinho
Anuncie no EncontraSertãozinho
Cadastre sua Empresa no EncontraSertãozinho (grátis)
+Seja um Franqueado EncontraBR


Termos EncontraSertãozinho | Privacidade EncontraSertãozinho


Bandeira de Sertãozinho